Presidente da Potigás comemora início das operações da 3R Petroleum no RN
maio 31, 2020A 3R Petroleum, empresa brasileira operadora de campos de petróleo, com foco na revitalização dos campos maduros, teve nessa sexta-feira, 29, os termos aditivos aos contratos das concessões do Polo Macau assinados pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Agora, a empresa começa a operar no Rio Grande do Norte gerando uma expectativa de competitividade no setor de petróleo e gás.
Investida e controlada pela Starboard Asset LTDA, a 3R Petroleum adquiriu da Petrobras sete campos maduros do Polo Macau, na bacia potiguar, e assume a partir de agora a efetivação dos trabalhos na região que abrange os campos de Aratum, Macau, Serra, Salina Cristal, Lagoa Aroeira, Porto Carão e Sanhaçu.
Para a presidente da Companhia Potiguar de Gás (Potigás), Larissa Dantas, a chegada da 3R Petroleum é motivo de comemoração e muita expectativa por uma mudança no preço do gás e para o consequente desenvolvimento econômico do estado. Ela afirmou que “o início das operações da 3R Petroleum cria grande expectativa em relação à baixa do preço da molécula do gás, que ficará indiscutivelmente mais atrativo e competitivo, contribuindo para a industrialização do Rio Grande do Norte. Essa sempre foi uma meta da atual gestão da Potigás: dar o máximo de incentivo para fortalecer as indústrias e a criação de novos postos de trabalho”.
—————————————————————————————————————————————————————————
Parceiro anunciante

0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.