Ministério Público recomenda combate à poluição sonora em dois municípios do Vale do Açu

fevereiro 19, 2020


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da Promotoria de Justiça de Ipanguaçu, publicou recomendação para orientar sobre poluição sonora.  O documento é direcionado aos gestores dos municípios de Ipanguaçu e Itajá, aos proprietários de bares e às autoridades policiais. O MPRN esclarece que além de ser uma infração, a poluição sonora representa ofensa à ordem pública, na medida em que perturba a paz e a saúde da população.

Para os proprietários de bares a recomendação orienta desde o volume de som mantido no local, até a proibição de que os clientes utilizem os aparelhos de som em veículos em volume que possa incomodar o sossego alheio e a comunicação dos casos em que o cliente se negar a desligar o som à autoridade policial. 

Já os organizadores e patrocinadores dos blocos e eventos relacionados ao carnaval devem respeitar o limite das 22h e cumprir o trajeto estabelecido pela comissão organizadora do carnaval. 

Para as autoridades policiais integrantes da Polícia Civil e Polícia Militar nos dois municípios, a recomendação do MPRN aponta que seja verificada a prática da conduta criminosa, independentemente da época em que a lei for infringida.
..................................................................................................................................................................................

Parceiro anunciante


1 Comentários

  1. E aqui em Assu como foi que ficou?No ano passado na rua João pessoa com a João Celson filho o uso de paredão acabou com o carnaval muita reclamação era um bando de besta cada um com o som agressivo desputando qual o que tocava mais alto com músicas uma porcaria então o Ministério público tomou uma decisão corretíssima e espero que Assu venha a ter como exemplo de Ipanguaçu Itaja.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.