Economia e carnaval

fevereiro 24, 2020

A Confederação Nacional do Comércio (CNC) calcula que, em termos de receita, esse será o melhor carnaval desde 2015. A entidade estima a contratação de cerca de 25 mil trabalhadores temporários em todo o país, alta de 2,8% em relação ao carnaval de 2019. A estimativa da CNC é que o carnaval deverá movimentar R$ 8 bilhões neste ano.

Embora boa parte do comércio feche no feriado, os efeitos serão compensados pelo turismo. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), a ocupação média ultrapassará 60% em todo o país, mas diversos destinos terão lotação praticamente cheia.

Além da movimentação dos turistas, os foliões locais aquecerão a festa. Levantamento do Ministério do Turismo apontam que 36 milhões de brasileiros aproveitarão os dias de folia nos seis principais destinos carnavalescos do país e no Distrito Federal, entre viajantes e moradores.
....................................................................................................................................................................................
Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.