Chineses de olho no RN

janeiro 24, 2020


Aconteceu hoje, em Natal, uma audiência entre a governadora Fátima Bezerra e representantes da Câmara de Desenvolvimento e Negócios Brasil-China, Chi Rongbiao (presidente) e Felipe Martins Rocha (vice-presidente). A ideia principal do encontro foi o de formalizar um intercâmbio entre o Rio Grande do Norte e a região administrativa de Macau, na China.

A China está presente no RN nos setores de energia eólica, solar e petróleo. A governadora Fátima Bezerra considera a China como um dos parceiros prioritários e lembra que recentemente o país abriu seu mercado para a importação do melão produzido no RN.

A governadora disse aos visitantes que o Rio Grande do Norte tem mercado aberto ainda para investimentos em mobilidade com implantação e operacionalização de linhas de metrô, VLT's e trens. Lembrou também que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social estuda a viabilidade da implantação do VLT em Natal e região metropolitana.

Chi Rongbiao afirmou que o objetivo é trazer empresas chinesas ao RN, com interesse nas áreas de fabricação de produtos para os setores de energias renováveis, serviços e turismo. Os chineses também têm interesse nas áreas de mobilidade, de educação, serviços e na importação de alimentos regionais.

Macau tem 660 mil habitantes e, segundo Felipe Martins, recebe diariamente 500 mil visitantes asiáticos, o que quase dobra a sua população. Ele afirmou: "Temos um grande mercado consumidor que busca novidades. E temos tecnologia e potenciais investidores interessados em ampliar negócios. Vemos no Rio Grande do Norte grandes oportunidades que se adequam às demandas dos chineses e um amplo leque de possibilidades para os investimentos chineses aqui".

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.