Projeto em tramitação torna obrigatório papel higiênico hidrossolúvel ou ducha higiênica

dezembro 03, 2019


Um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados obriga estabelecimentos comerciais e alimentares e prédios de instituições públicas a disponibilizarem papel higiênico hidrossolúvel ou duchas higiênicas em seus banheiros.

Apresentado pelo deputado Roberto Pessoa (PSDB-CE), a proposta pretende reduzir a produção de lixo resultante do uso de papel higiênico. Para o autor do projeto “quando descartados em lixeiras, o papel higiênico é responsável pela produção de grandes quantidades de lixo que precisam ser coletados e que têm como destinação final os aterros sanitários”. Ele complementa dizendo: “Quando descartados em vasos sanitários, reduz-se a geração de resíduo e a necessidade de armazenamento em lixeiras e de coleta do lixo”.

Caso a proposta seja aprovada, os estabelecimentos terão 120 dias para se adaptar à nova lei.

A proposta será analisada pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois será votada pelo plenário da Câmara dos Deputados.

2 Comentários

  1. Reginaldo3/12/19 09:29

    kkkkkkkkkkkkkkk Agora vai!!!!!!!!!!! Resolveu o problema ambiental do Brasil!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Será que esse papel higiênico consegue limpar as lambanças desses políticos??? É cagada demais!!!

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.