Desigualdades entre ricos e pobres

dezembro 12, 2019


Informações da pesquisa sobre o mercado de trabalho divulgada nesta quinta-feira, 12, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revelam que a renda média da camada mais pobre da população foi de R$ 943,00 mensais de agosto a outubro de 2019. Já a média da camada mais abastada no mesmo período foi de 30,5 vezes o valor: R$ 28.763,00 mensais.

No acumulado do ano, a parcela mais rica da população teve um aumento de renda de 1,1%. Já o segmento da população que recebe menos teve redução de -0,87%. A elevação da desigualdade na renda domiciliar é uma tendência observada desde o segundo trimestre de 2016.
.......................................................................................................................................................................................

Parceiro anunciante


3 Comentários

  1. Boa noite Samuel,
    Cresci vendo crianças vendendo dindim, pastéis e outras coisas, para complementar a renda de suas famílias, e com isso não estou dizendo que trabalhar não é digno, no entanto, lugar de criança, e na escola!
    Por 14 anos, nos governos do PT, crianças, não complementaram renda, e suas famílias recebiam sim bolsa família, é fácil criticar quem recebe, quando você nunca passou fome, quando você olhou para seus filhos e teve que dizer a eles, que NÃO tinha comida em casa.
    Infelizmente, as ruas de nossa cidade está cheia de crianças, com uma caixinha de isopor, vendendo algo, crianças que irão ter seus sonhos roubados, sem perspectivas, o estudo, ou a falta dele, não será mais uma possibilidade dessas crianças quebrarem paradigmas sociais graves.
    É como diz a letra da canção do fala mansa, eis de volta uma realidade para: "... para cego ver, para surdo ouvi..."
    Antonio!

    ResponderExcluir
  2. Avisa para o Antonio que a culpa de termos hoje crianças vendendo alguma coisa nas ruas para complementar a renda familiar eh do próprio PT que arrasou com a nossa nação e o Lula eh o principal ladrão.

    ResponderExcluir
  3. Coitado, é incapaz de enxergar um palmo a frente do nariz, como um bom bolsotolo que é, só consegue ver e falar a mesma coisa, se quer tem a capacidade de argumentação.
    Antonio

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.