Assembleia Legislativa aprovou crédito extraordinário

dezembro 11, 2019


Parceiro anunciante
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou na tarde desta quarta-feira, 11, crédito extraordinário ao Orçamento Geral do Estado, no valor de quase R$ 1,8 bilhão. Com isso fica assegurado o pagamento dos salários de servidores públicos do executivo do Rio Grande do Norte.

A matéria encaminhada pelo Governo do RN foi debatida durante mais de seis horas e terminou com a aprovação. O debate em plenário foi acirrado.

Líder do governo no legislativo, o deputado George Soares afirmou que o projeto do crédito não tinha cunho político-partidário, mas havia sido encaminhado para resolver parte do problema dos servidores, que já estão com três folhas salariais atrasadas.

Na discussão, os deputados José Dias (PSDB) e Getúlio Rêgo (DEM) externaram opiniões contrárias ao trâmite da matéria. Enquanto José Dias disse que o próprio executivo poderia publicar decreto sem a necessidade de uma nova lei, Getúlio Rêgo disse que o governo queria transferir responsabilidades para a Assembleia.

Cumprindo o regimento interno do poder legislativo e em diálogo com os parlamentares, o presidente Ezequiel Ferreira solicitou à procuradoria da ALRN um parecer acerca da legalidade e previsibilidade do requerimento do deputado George Soares para a apreciação da matéria em regime de urgência. Com o parecer favorável ao trâmite, o presidente levou a matéria à votação e deliberou a aprovação por todos os deputados estaduais presentes na sessão plenária. 

2 Comentários

  1. Roberto jr11/12/19 18:27

    Será um vitória do deputado do Vale??

    ResponderExcluir
  2. Falta de vergonha desses políticos safados que só pensam nos acordos bons para o bolso deles. Como sempre, deve ter custado caro essa liberação. Em momento algum foi pensando nos servidores. Na época do Governador Robinson, foi solicitado a Assembleia um crédito extraordinário para pagamento dos funcionários do Estado e essa mesma corja, negou sem se importar com o ser humano que estava sem receber salário . Bando de carniça. Nojo desses políticos. Hoje temos um governo incompetente e omisso por culpa desses deputados que se venderam num acordo inescrupuloso e absurdo para apoiar esse desgoverno de Fátima. Essa conta vai chegar e espero que não demore muito. Sinto vergonha desses políticos imundos e corruptos. Canalhas desalmados, os hospitais fechando por falta de recursos pacientes morrendo em filas de espera etc etc etc e eles enchendo os bolsos.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.