Polícia Federal deflagrou Operação Reiteração no RN

agosto 22, 2019


A Polícia Federal, juntamente com o Núcleo de Inteligência (Nuint) da Previdência Social , deflagrou nesta quinta-feira, 22, a operação Reiteração, na cidade de Canguaretama (RN). A ação é para coibir a atuação de grupo criminoso que se utiliza de documentos falsificados com a finalidade de obter benefício de amparo social ao idoso.

Foi efetuada a prisão em flagrante de uma mulher quando tentava requerer o benefício junto a agência da Previdência Social da cidade de Canguaretama utilizando documentos falsos. As investigações se iniciaram em 2016. Atuando em todo o RN, a mesma pessoa utilizava nomes diferentes em vários requerimentos, com vistas a obter maior número de benefício possível.

Dados do Nuint apontam que a ação possibilitou uma economia estimada de R$ 430 mil em pagamentos futuros que seriam realizados, caso tivesse havido a concessão dos benefícios e considerando a expectativa de vida e a idade atual da pretensa beneficiária.

A operação foi denominada Reiteração pois a mesma pessoa se repete em vários requerimentos, se utilizando de nomes diferentes.

.............................................................................................................................................................................................

Parceiro anunciante


1 Comentários

  1. Esse tipo de operação tem que ser deflagrada também no município do Assú e em todo o Vale do Açu. Parabéns a Polícia Federal pela Ação.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.