Liga de Combate ao Câncer poderá paralisar serviços de radioterapia e quimioterapia por falta de pagamentos

junho 11, 2018


Através de nota a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) comunica que em razão da falta de pagamentos paralisará seus serviços de radioterapia e quimioterapia a partir do dia 18 de junho. Atualmente a instituição atende cerca de 210 pacientes oncológicos diariamente.

Os pagamentos não efetuados são de responsabilidade do Governo do RN, referente aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril, de aproximadamente R$ 2,7 milhões, e da prefeitura de Mossoró, que chegam a cerca R$ de 1,2 milhão.

Confira a nota na íntegra:

A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) comunica a imprensa e a sociedade Potiguar que em razão da falta de pagamentos paralisará seus serviços de radioterapia e quimioterapia a partir do dia 18 de junho, caso não haja solução quanto ao efetivo pagamento. A direção da LMECC já comunicou por meio de ofício aos órgãos competentes e lamenta o descaso por parte de algumas autoridades e reforça que se os repasses não forem feitos até a data citada, infelizmente as atividades serão paralisadas. Atualmente a instituição atende cerca de 210 pacientes oncológicos diariamente.  

A produção já auditada que deveria ter sido repassada pelo Governo do RN, referente aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril soma aproximadamente 2 milhões e 700 mil reais. Já a Prefeitura Municipal de Mossoró ainda não fez o repasse de um plus que é utilizado para complementação de cirurgias e diárias de UTI, referente aos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, que somados chegam a aproximadamente 790 mil reais, bem como, não repassou a produção de abril, que é de aproximadamente 450 mil reais.

Atenciosamente,

Sérgio Catardo
Diretor Administrativo
Paulo Henrique Lima do Monte
Presidente da LMECC

Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.