‘Cine Sertão’ em Itajá

março 21, 2018

O ‘Cine Sertão’, iniciativa patrocinada pela Cosern, por meio da lei de incentivo à cultura Câmara Cascudo, está levando a magia do cinema em tela grande e em três dimensões para estudantes de escolas públicas de onze cidades do Rio Grande do Norte. Tudo com direito a pipoca e suco durante a projeção, feita dentro de um ‘cinema inflável’.

Na cidade de Itajá será no dia 6 de abril. As demais cidades contempladas são Upanema (22 e 23/3), Felipe Guerra (27/3), Governador Dix-Sept Rosado (3 e 4/4), Jucurutu (12 e 13/4), Cruzeta (18/4), Currais Novos (19 e 20/4), Umarizal (26/4) e Marcelino Vieira, no dia 27 de abril.

Além das sessões de cinema em 3D, os estudantes participam de oficinas sobre meio ambiente, são estimulados a plantar mudas de árvores nas proximidades das escolas e aprendem lições sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica acompanhando na telona as aventuras de ‘Paxuá e Paramim’, dois indiozinhos criados pelo artista baiano Carlinhos Brown.





Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.