Deputados defendem que gestão da Ceasa possa ficar com permissionários

janeiro 15, 2018

Uma comissão de permissionários da Central da Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa), foi recebida na manhã desta segunda-feira, 15, pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), e pelos deputados estaduais Hermano Morais (PMDB) e Getúlio Rêgo (DEM). O diretor-presidente da Ceasa, Theodorico Bezerra Neto, também participou da reunião.

O presidente Ezequiel Ferreira informou da mediação feita por ele no início da manhã com o governador Robinson Faria (PSD), para reverter a venda da Ceasa, e encontrar uma solução econômica para o governo e jurídica para que os permissionários assumam a gestão da companhia. Ele revelou que “ao saber da possibilidade dos permissionários assumirem a Central de Abastecimento fui ao governador durante o café da manhã, na companhia de dois secretários, e há a possibilidade de uma emenda ao Projeto de Lei governamental e viabilizar o repasse da gestão para os permissionários e atacadistas”.

Para Deuzimar Batista, permissionário na Ceasa há mais de 25 anos, a Assembleia Legislativa acertou ao não permitir a tramitação em regime de urgência para que a sociedade debatesse as medidas.

Na tarde desta segunda-feira ainda haverá uma reunião na secretaria estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), com uma comissão do Sindicato do Comércio Atacadista e da Associação dos Usuários Atacadistas da Ceasa. O deputado Hermano Morais vai representar a ALRN na reunião.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.