Canal do Piató tem obra em andamento e previsão para ser concluída em abril

janeiro 15, 2018

Foto: Assessoria da Semarh
A obra de desassoreamento do Canal do Piató, em Assú, foi iniciada na semana passada. Executada pelo Governo do RN, através da secretaria estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a obra foi iniciada com a marcação e levantamento topográfico do terreno e na quinta-feira, dia 11, as máquinas começaram a retirada de areia do canal.

De acordo com o secretário Ivan Júnior, o material recolhido será reaproveitado em aterros sanitários ou para cobertura de lixões.

O projeto de desassoreamento foi elaborado pela própria Semarh e consiste na retirada de areia de pontos críticos, onde os levantamentos topográficos indicaram a necessidade de sua realização.

A empresa executora do serviço é a construtora Cristal Ltda. A previsão de conclusão dos trabalhos é no final de abril. O valor da obra é de R$ 2,5 milhões.


Parceiro anunciante

1 Comentários

  1. COMO NAS VEZES ANTERIORES, A INTENÇÃO PODE ATÉ SER BOA, PORÉM ESSE TIPO DE OBRA É DINHEIRO JOGADO FORA, QUANDO VIREM AS ÁGUAS ATERRARÁ TUDO DE NOVO. PARA SER EFICIENTE E DEFINITIVA, DEVERIA SER EXECUTADA EM CONCRETO OU CANALIZADA. SE NÃO ME FALHA A MEMÓRIA ESSA É A TERCEIRA VEZ, QUE SE EXECUTA ESTE CANAL, E TODAS ÀS VEZES DE FORMA MUITO PARECIDA.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.