Nordeste poderá ter duas refinarias chinesas

dezembro 12, 2017

O governo do Ceará e o Banco de Desenvolvimento chinês assinaram acordo de financiamento para instalação de uma refinaria no Nordeste brasileiro. O encontro ocorreu recentemente na cidade de São Paulo.

Mas, o governador cearense, Camilo Santana (PT), ainda está cauteloso para confirmar o empreendimento. Ele diz que o estado aguarda o próximo passo que é a aprovação do projeto da refinaria por parte da empresa Qingdao Xinyutian Chemical e o banco chinês.

A Qingdao Xinyutian Chemical é uma empresa de grande porte em ciência, indústria e comércio da China, com capital de aproximadamente US$ 6 milhões.

A outra refinaria chinesa no Nordeste deverá ficar no Maranhão. Seria a continuidade do projeto de uma refinaria planejado para ser implantado pela Petrobras, mas que não houve continuidade pela petroleira brasileira.


Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.