Recuperação hidromecânica na barragem Armando Ribeiro começará segunda-feira

novembro 16, 2017

O Dnocs recebeu da Agência Nacional de Águas (ANA) a autorização para execução de serviços de recuperação hidromecânica na barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

Serão realizados serviços de retirada das válvulas dispersoras, adaptação das tubulações de descargas às novas válvulas, recuperação das válvulas borboleta, substituição das guias de deslizamento da comporta de montante e montagem das novas válvulas dispersoras.

A realização das atividades provocará interrupções parciais ou totais das descargas do reservatório para o rio Açu, com possíveis impactos sobre operações de captações de água.

A obra será realizada em cinco fases. As duas primeiras serão executadas na segunda-feira, 20, e terça-feira, 21 de novembro. As outras fases serão realizadas conforme os resultados dessas duas primeiras.

Na primeira fase, que será realizada segunda-feira, 20, das 8h às 18h, haverá a desmontagem e retirada das válvulas dispersoras, com interrupção alternada das defluências por cada uma das duas tubulações de descargas.

Já na terça-feira, 21, das 8h às 20h, na segunda fase, será feita a adaptação das tubulações de descarga às novas válvulas.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.