Pesquisa sobre rodovias brasileiras

novembro 18, 2017

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em parceria com o Comando de Operações Terrestres do Exército (Coter) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), iniciou neste sábado, 18, a quarta etapa de pesquisa nas principais rodovias federais do pais. O levantamento se prolongará até a próxima sexta-feira, 24.

A Pesquisa de Origem e Destino, incluída no Plano Nacional de Contagem de Trafego (PNCT), coletará elementos que permitam a elaboração de um diagnóstico das estradas, com base no qual será possível desenvolver as soluções para os problemas identificados.

Em sua quarta fase, a pesquisa pretende levantar os dados em 66 pontos de coleta, em dezenove estados brasileiros, completando assim o levantamento previsto de trezentos postos.

Serão duas pesquisas. Uma contará e classificará por tipo os veículos que passarem pelo posto. Ou seja, se é motocicleta, automóvel, caminhão, tamanho, quantos eixos, capacidade de carga, entre outros. Na outra pesquisa, os motoristas vão responder voluntariamente a um questionário mais amplo, informando não só a origem e o destino da viagem, mas também a finalidade do deslocamento, o tipo de veiculo, o combustivel que usa, se leva carga, que tipo de carga.

Todas essas informações serão enviadas para o Coter e depois encaminhadas à UFRJ que vai processá-las e analisá-las.

Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.