Nível do rio Açu fica abaixo de 1 metro e força interrupção das captações de água para irrigação, aquicultura e indústria

novembro 03, 2017

O Governo do RN, por meio do Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (Igarn) e da Agencia Nacional de Águas (ANA), estabeleceram regras de restrição para captações de água na barragem Armando Ribeiro Gonçalves, no rio Açu e açude Pataxó. As restrições valem desde quarta-feira, 1º de novembro.

Na manhã desta sexta-feira, 3, o nível da régua na estação fluviométrica Pendências marcou 0,91 m, o que torna necessária a interrupção das captações de água destinadas a empreendimentos de  irrigação, aquicultura em tanques escavados e indústria, como determina artigo de resolução.

Na resolução ficou estipulado que “enquanto o nível d’água observado na estação fluviométrica Pendências (código 37761000) for inferior a 1,00 m, as captações de água destinadas a empreendimentos de irrigação, aquicultura em tanques escavados e indústria deverão ser interrompidas, com vistas a possibilitar a continuidade da operação dos sistemas públicos de abastecimento de água”.

Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.