Leis de Incentivo Fiscal será tema de capacitação gratuita em Assú

novembro 18, 2017

No período de 20 a 22 de novembro a Engie Brasil Energia e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes) irão promover em Assú uma capacitação sobre a utilização de incentivos fiscais em setores de formação da sociedade, como cultura, esporte, saúde e nos cuidados com crianças e idosos.

A capacitação será através do Capacitar, curso que já foi realizado presencialmente em vários estados – Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso - e em treze cidades.

Em Assú, o curso Capacitar acontecerá no Cine Teatro Pedro Amorim. A abertura será às 19h da segunda-feira, dia 20, com uma palestra sobre mecanismo de incentivo fiscal.

Na terça-feira, dia 21, acontecerão palestras abordando dois assuntos. A partir das 8h o tema a ser abordado será a Lei de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet. À tarde, às 13h30 será a vez da Lei de Incentivo ao Esporte. Na quarta-feira, 22, mais assuntos serão abordados. Às 8h, o Fundo do Idoso e o Fundo da Infância e Adolescência (FIA). Às 13h30 os temas da capacitação serão o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD) e o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon).

Parte da programação, que é aberta ao público em geral, será apresentada através da transmissão de palestras ao vivo, com apoio da empresa Brisanet e da prefeitura de Assú/Sala do Empreendedor.

Em paralelo ao curso presencial, o projeto disponibiliza, gratuitamente, cartilhas sobre os mecanismos fiscais no site do curso Capacitar . Já foram distribuídas mais de cinco mil cartilhas impressas e aproximadamente duas mil pessoas já realizaram os cursos de capacitação.

Todas as inscrições e download do material do curso são gratuitos através do site Capacitar .

Os palestrantes serão Mariana Kadletz, advogada, gestora de projetos e produtora cultural, sócia da Incentive, que desde 2009 já desenvolveu mais de cinquenta projetos, especialmente através de leis de incentivo, em dez estados brasileiros e Bélgica; Gustavo Sá, presidente da GS Consultoria em Projetos, professor da pós graduação em Gestão do Esporte da Universidade do Sul de SC (Unisul). Possui mais de 45 projetos aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte; e Marcos Molinari, engenheiro, administrador, especialista em finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestre pela Udesc, há oito anos dedicado à elaboração e gestão de projetos para o terceiro setor.

No Brasil, a Engie é a maior produtora privada de energia elétrica no país, operando uma capacidade instalada de 10.290 MW em 32 usinas em todo o Brasil, o que representa cerca de 6% da capacidade do país. O grupo possui 90% de sua capacidade instalada no Brasil proveniente de fontes limpas, renováveis e com baixas emissões de gases de efeito estufa, posição que tem sido reforçada pela construção de novas eólicas no Nordeste e por uma das maiores hidrelétricas do país, Jirau (3.750 MW), localizada no rio Madeira e que foi inaugurada em dezembro de 2016.

No RN, a Engie Brasil Energia iniciou, no dia 31 de março, a implantação da Usina Solar Assú V, localizada à margem da BRn304, km 99, município de Assú. A sua entrada em operação está prevista para o final de 2017. A usina é fruto do Leilão de Reserva realizado em novembro de 2015, junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), sendo a primeira de cinco centrais de geração de energia solar da Engie previstas para região, formando o Complexo Fotovoltaico Assú. O investimento é cerca de R$ 220 milhões e a capacidade instalada é de 30MW. Toda energia gerada em Assú será conectada à reserva energética do Brasil através do Sistema Interligado Nacional.

Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.