Ação penal contra ex-prefeito Ivan retorna à primeira instância

novembro 07, 2017

Uma decisão do desembargador Virgílio Macêdo Jr. remeteu para a Vara Única da Comarca de Pendências, os autos de uma ação penal movida contra o então prefeito daquele município, Ivan de Souza Padilha, acusado de supostas fraudes em procedimentos licitatórios.

A ação penal foi apresentada pelo Ministério Público e apura fatos ocorridos nos anos de 2010 e 2011. Devido ao fim do exercício do mandato, foi perdida a prerrogativa de foro privilegiado, por atividade de função pública.

O prefeito é denunciado por frustrar ou fraudar, mediante ajuste, combinação ou qualquer outro expediente, o caráter competitivo do procedimento licitatório e admitir, possibilitar ou dar causa a qualquer modificação ou vantagem, inclusive prorrogação contratual, durante a execução dos contratos celebrados com o poder público.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.