Feira da Agricultura Familiar acontece neste sábado em Assú

maio 06, 2017

Começou hoje (6), em Assú, a primeira edição da Feira da Agricultura Familiar. A estrutura física está montada em frente a agência do Banco do Nordeste.

Foto: Divulgação

Das 6 às 11h, cerca de vinte famílias de agricultores familiares e mais cinco famílias entre artesãos e pessoas que trabalham com alimentação estarão participando da iniciativa. A ideia é criar oportunidade de exposição e comercialização dos produtos agrícolas orgânicos.

A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura de Assú – por meio da secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação – e a Cooperativa dos Produtores de Novo Pingos (Coopingos).

A feira acontecerá de terça-feira a sábado, sempre em bairros diferentes da cidade. Na próxima terça-feira (9), será ao lado da praça Jota Keully, no bairro Vertentes. Na quarta-feira (10), no bairro Frutilândia. Quinta-feira, ao lado da Central do Cidadão, na Cohab. E, na sexta-feira, dia 12, em frente ao centro administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro, sempre no horário das 6 às 11h.

Rabiscos do Samuel Junior: A iniciativa é ótima. Ganha os agricultores familiares, que terão seus produtos expostos, e a população em geral, que terá mais uma opção para aquisição de produtos agrícolas. Agora, uma coisa chama a atenção: por que a secretaria municipal da Agricultura não está envolvida neste projeto? O espaço está reservado para possíveis esclarecimentos.

Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.