Operação T.A.T.U. prende grupo criminoso no Vale do Açu

novembro 10, 2016

Cinco homens que são suspeitos de envolvimento na explosão de caixas eletrônicos no Rio Grande do Norte foram presos no começo da noite de ontem (9).

Um deles foi preso em Natal, pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), e os outros quatro na cidade de Pendências: José Odegleide de Oliveira Lima, 39 anos; Francisco Luedson Cassimiro de Lima, 20 anos; Irabitan Télio de Oliveira Tertuliano, 35 anos e Genival Paulo da Silva, 77 anos.


Para prender os integrantes da associação criminosa, foi deflagrou a operação T.A.T.U., que contou com o trabalho conjunto da Polícia Civil, Polícia Militar (Pendências, Alto do Rodrigues, GTO Macau e GTO Assú) e da Polícia Federal.

A operação foi para combater o crime organizado na região de Pendências. Investigações apontam que a associação criminosa é a responsável pelos furtos às agências dos Correios dos municípios de Pendências, Campo Grande, Afonso Bezerra, além de explosões a caixas eletrônicos nos municípios de Alto de Rodrigues e Ipanguaçu.

Além das prisões, policiais conseguiram localizar esconderijos onde o grupo havia escondido armas e diversos instrumentos utilizados para a prática dos crimes. Em uma propriedade rural, localizada no distrito de Mulungu, município de Pendências, foram encontrados enterrados em diferentes pontos, armas de fogo de uso restrito, munições, coletes balísticos, grampos, blusões, coturno, dinheiro e várias garrafas de whisky.

Em um sítio na comunidade Olho D'água do Mato, município de Assú, foram encontradas armas de uso restrito, munições, explosivos, coletes balísticos, balaclavas, luvas, blusões, rádio, pé de cabra, marreta e dinheiro.

O nome da operação T.A.T.U é a sigla de Técnicas Avançadas de Trabalho Unido – em razão da integração entre Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Federal no combate ao crime organizado.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.