RN ainda não usa nem um terço do seu potencial eólico

maio 17, 2016

O Rio Grande do Norte é líder nacional no setor de energia eólica e deve continuar nesse patamar pelo menos pelos próximos dois ou três anos.

O estado já é referência para outros estados mesmo sem usar todo o seu potencial. É o que aponta o presidente do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (Cerne), e especialista na área de petróleo, Jean-Paul Prates.

Jean-Paul afirmou que o “RN não aproveita sequer um terço do seu potencial total em eólicas, e ainda tem a solar vindo por aí". Ele disse que o Rio Grande do Norte é um dos estados mais favoráveis para se investir em energia eólica.

Atualmente o RN possui 97 parques eólicos em operação, 29 estão em construção e 56 têm capacidade contratada, mas ainda não foram iniciados. Ou seja, 29% do total de parques eólicos no país estão localizados em solos potiguares.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.