Quatro cidades do Seridó estão sem abastecimento em virtude do nível baixo do rio Piranhas/Açu

maio 29, 2016

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) teve que interromper na tarde deste domingo (29) o fornecimento de água para quatro cidades da região Seridó: Caicó, Jardim de Piranhas, São Fernando e Timbaúba dos Batistas.

A parada foi ocasionada pela baixa no volume de água do rio Piranhas/Açu. A água é captada em Jardim de Piranhas e bombeada através da adutora Manoel Torres, mas com o nível atual a captação é inviável.

A Caern solicitou à Agência Nacional de Águas (ANA), através do Instituto de Gestão de Águas do Rio Grande do Norte (Igarn), o aumento da vazão no açude Curema, no município de Coremas (PB), para aumentar o volume do rio.

O pedido foi atendido e a água deverá chegar a área de captação até quinta-feira (2). Somente com a chegada da água será possível assegurar a retomada do abastecimento.



1 Comentários

  1. Anônimo4/4/19 16:28

    This is a topic which is close to my heart... Thank you!
    Exactly where are your contact details though?


    Here is my web page: March Madness 2019 Live

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.