Turismo de Aventura no RN terá roteiros estruturados

março 23, 2016

Aconteceu na manhã de hoje (23), na Empresa Potiguar de Promoção Turística do RN (Emprotur), em Natal, a primeira reunião do grupo técnico montado para discutir um novo panorama para o turismo de aventura no RN. A ideia é montar roteiros e estruturar esses destinos para receber bem o turista.

O Rio Grande do Norte é dotado de alguns dos melhores locais para o turismo de aventura. São Miguel do Gostoso é um dos locais mais procurados do mundo para a prática do kite surf. Já Serra do Lima, em Patu, é local conhecido mundialmente para o voo livre na modalidade de parapente.

Mas, essa modalidade turística ainda é pouco explorada no estado. Nem sempre bastam a geografia ou a benção divina para consolidar um destino turístico. É preciso também estrutura, sobretudo quando o turismo é de aventura.

A ideia é iniciar um diagnóstico de carências do roteiro já montado pelo Sebrae/RN, composto pelo Monte das Gameleiras, Serra de São Bento e Passa e Fica. Em seguida será apresentado aos empreendedores da região e poder público, para que esses destinos sejam dotados da logística necessária para que possam ser divulgados e incluídos nos pacotes de operadoras e receptivos.

No encontro também foi discutido a necessidade de estreitar laços com a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta). O intuito seria estabelecer mais profissionalismo, com normas e padrões para o turismo de aventura praticado em terras potiguares.

Dentro desse tema, o Sebrae/RN promoverá, entre os dias 25 e 27 de abril, o curso Gestão de Riscos no Turismo de Aventura.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.