Programa ‘Transporte Cidadão’ será implantado na região metropolitana de Natal

fevereiro 02, 2016

O governo estadual implantará na grande Natal o projeto de transporte gratuito para a população de baixa renda. O programa ‘Transporte Cidadão’ foi anunciado nesta terça-feira (2) pelo governador Robinson Faria durante a leitura da mensagem anual na Assembleia Legislativa.

O ‘Transporte Cidadão’, que terá gestão compartilhada entre a Sethas-RN e o DER-RN, será operacionalizado através de linhas circulares de ônibus de grande porte, com itinerários previamente planejados e identificados que ligarão pontos localizados em municípios da região metropolitana de Natal, com paradas na Central do Cidadão, Hospital Walfredo Gurgel, Liga Norte-riograndense Contra o Câncer, Hospital Giselda Trigueiro, Maternidade Escola Januário Cicco e Hospital Universitário Onofre Lopes.

O serviço será subsidiado pelo estado e ofertado gratuitamente para as pessoas comprovadamente desempregadas cadastradas no Sine-RN, gestantes, portadores de necessidades especiais e seus acompanhantes, portadores de doenças crônicas e acompanhantes, idosos a partir de 60 anos e beneficiários dos programas sociais de transferência de renda do governo federal, como o Bolsa Família.
        
Inicialmente, o serviço será implantado nos seguintes corredores específicos: Ceará-Mirim/Natal, Maxaranguape/Extremoz/Natal, Macaíba/Natal, Goianinha/São José de Mipibú/Natal, Monte Alegre/Natal, Ielmo Marinho/Macaíba/Natal, Vera Cruz/Natal e São Gonçalo do Amarante/Natal.

A saída dos ônibus nos pontos de origem será às 7h e retorno às 17h. Este horário evoluirá conforme a demanda, assim como a quantidade de ônibus em operação.

O DER-RN realizará o processo licitatório para contratação dos serviços de locação dos veículos tipo ônibus com motoristas, e será responsável pela legalização das linhas, planejamento e definição de itinerários, fiscalização da frequência e da operacionalização dos serviços de transporte, manutenção e conservação dos ônibus, avaliação e monitoramento dos motoristas.

A Sethas-RN será responsável pelo cadastramento das pessoas que serão beneficiárias, bem como, pelo estabelecimento dos critérios e prioridades para a


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.