Governo propõe criação de Divisão de Homicídios

novembro 28, 2015

O governador Robinson Faria encaminhou nesta sexta-feira (27) à Assembleia Legislativa, projeto de lei complementar propondo a criação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Com essa lei complementar, a delegacia geral da Polícia Civil terá autorização para criar e disciplinar um procedimento operacional padrão, por meio de atos normativos internos e que respeitem os direitos dos investigados. A ideia é que com essa medida as investigações de crimes de mortes sejam mais rápidas, com a criação de uma divisão específica para esse fim.

Após aprovação na ALRN, a Divisão de Homicídios irá requerer uma pequena reestruturação de carreira, sem elevação de despesas ou quaisquer atos que descumpram a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Essas mudanças preveem a extinção no quadro geral de pessoal do Estado de nove gratificações e de dois cargos, sendo um de subsecretário e outro de subcoordenador. Esses serão substituídos por dezenove funções gratificadas, a serem exercidas, exclusivamente, por servidores de carreira, ocupantes de cargos de provimento efetivo.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.