Petrobras terá canal de denúncias independente

outubro 19, 2015

A Petrobras firmou contrato com empresa externa - após finalizar processo licitatório -, que será responsável por receber denúncias relativas à companhia. A previsão é de que até o final de novembro o canal esteja operando.

A adoção de um canal de denúncias independente faz parte do conjunto de medidas que a companhia está adotando com o objetivo de aprimorar e fortalecer sua governança.

O recebimento das denúncias estará a cargo de uma empresa especializada em escutar e acolher denúncias. Qualquer pessoa poderá encaminhar denúncias por meio do website da Petrobras, que estará conectado diretamente com a empresa contratada, ou por telefone.

O canal funcionará 24 horas por dia com atendimento em diversos idiomas (formulários no site) e em português, inglês e espanhol, pelo telefone.

O denunciante poderá formular denúncias de forma anônima, com exceção de casos que envolvam questões comportamentais (violência física e psicológica, assédio moral e assédio sexual). O denunciante receberá um código e poderá acompanhar pelo site do canal as providências tomadas em relação à denúncia. A empresa responsável pelo recebimento das denúncias as remeterá à ouvidoria geral da Petrobras, que dará o tratamento adequado às irregularidades relatadas.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.