General Ernesto Fraxe compara DER-RN a uma UTI

outubro 01, 2015

Hoje (1º), em Assú, no Encontro Regional de Prefeitos promovido pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), um dos convidados foi o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RN), Ernesto Fraxe. O tema a ser discutido com os prefeitos era o recapeamento asfáltico das estradas estaduais no Vale do Açu.

Mas, do que se ouviu do general Ernesto Fraxe, foi um verdadeiro balde de água fria. Se os prefeitos já estavam desmotivados com a situação das estradas, agora ficaram mais ainda.

General Ernesto Fraxe (segundo da esquerda para direita - Foto: Mirley Araújo
O general Fraxe iniciou sua participação dizendo que o orçamento do DER-RN é ‘zero’. Ou sem seja, não tem orçamento. Ele comparou o órgão que dirige a uma UTI.

Todo final do mês ele se dirige a Seplan para ‘raspar o tacho’ da sobra dos recursos, depois de aplicados em Saúde, Educação, Segurança, folha de pagamento e custeio. E, igual à unidade hospitalar - que escolhe o paciente em piores condições – no DER-RN, se escolhe entre os seus pacientes – quilômetros da malha viária estadual – aquele que terá prioridade de atendimento pelo órgão.

O dirigente do DER-RN fez severas críticas às rodovias estaduais. Mostrando fotos com detalhes dos ‘erros’ de implantação da infraestrutura rodoviária estadual, general Fraxe disse que no RN não tem estradas estruturadas e sim, caminhos antigos que foram cobertos com asfalto.

No final, o general – que já foi dirigente nacional do Dnit - deixou uma dica aos prefeitos. Com a crise financeira e de credibilidade do governo federal, é preciso criar ‘soluções caseiras’.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.