Rabiscos e rabiscos...

agosto 27, 2015

CPI
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados sobre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou nesta quinta-feira (27), requerimentos para convocar os ex-presidentes do banco desde 2003, incluindo o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, que esteve à frente da instituição entre 2004 e 2006. Ainda não foram definidas datas para os depoimentos. Os ex-presidentes do banco, Carlos Lessa e Demian Fiocca, também foram convocados.

Greve
Os professores da UFRN realizarão até amanhã (28), um plebiscito para decidir sobre a realização de uma greve. O indicativo de paralisação ocorre pela indefinição do reajuste salarial dos docentes do ano de 2015. A apuração dos votos ocorrerá após o fim da votação, amanhã às 18h. Em seguida será anunciada a decisão de iniciar ou não a greve.

Grupo Ruas
Em evento realizado ontem (26), em Recife, os empresários Alexandre e Guilherme Ruas, do Grupo Ruas - empresa que administra lojas de varejo de moda -, confirmaram a chegada do grupo a Natal. Serão inicialmente quatro lojas no Natal Shopping, com as marcas Maria Filó, Skechers, Reserva e Valisere.

Eliminado
A palavra ‘eliminado’ apareceu muito nas redes sociais nesta quinta-feira (27). Principalmente nas conversas entre vascaínos e flamenguistas. O tom de ironia dos torcedores do Vasco era evidente. Já os rubro-negros...













Lançamento de livro
Nesta quinta-feira (27), às 18h, na sede da JFRN em Natal, ocorrerá o lançamento da segunda edição do curso de Direito Processual Penal: Teoria (Constitucional) do Processo Penal, de autoria do juiz federal Walter Nunes da Silva Júnior.

Conquista
A diretoria da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do RN (Fetarn), divulgou nota, assinada pelo presidente Manoel Cândido da Costa, em que registra como sendo uma conquista do segmento rural do estado, a instituição do novo Programa do Leite Potiguar pelo governo estadual. A nota afirma que as mobilizações sociais “... já cobravam do Governo do Estado, há bastante tempo, uma participação da agricultura familiar no Programa do Leite, mas historicamente esse grito não era ouvido por aqueles que estavam ‘no andar de cima’. Agora, essa luta se transforma em conquista”.

Artes visuais
Acontecerá nesta quinta-feira (27) em Mossoró, às 19h, a abertura da exposição ‘História das Artes Visuais de Mossoró’. Trinta artistas plásticos mossoroenses vão expor na galeria Boulier, do Memorial da Resistência. A exposição ficará aberta até o dia 30 de setembro, das 15h às 19h, de terça-feira a domingo.

Prorrogação
A prefeitura de Natal, através da secretaria de Cultura (Secult/Funcarte), prorrogou até o dia 6 de outubro, o prazo de inscrição para projetos culturais com recursos do Fundo de Incentivo à Cultura 2015 (FIC). As inscrições podem ser feitas na sede da Secult/Funcarte, Cidade Alta, das 8h às 13h.

Sem água
A substituição emergencial de uma bomba na captação de água na Lagoa do Jiqui, na manhã desta quinta-feira (27), provocou a suspensão do fornecimento de água em alguns bairros de Natal. Foram afetados os bairros de Cidade da Esperança, Candelária, Lagoa Nova, Bom Pastor, Felipe Camarão, Nazaré, Cidade Nova, Nova Cidade e Km 06. A previsão da Caern é retomar o abastecimento a partir da noite desta quinta-feira, de forma gradativa, até a manhã desta sexta-feira (28).

Filosofia de Boteco
Na parede do banheiro do bar, estava rabiscado: "Se você acha que a ordem dos fatores não altera o produto, experimente dormir uma noite com Maria José e na outra durma com José Maria". Assina: Jalim-Rabei

Agradecendo
Obrigado pela leitura deste Rabiscos a Reci Oliveira, Wanderlizia Moura, Rafhael Rodrigo, José Antonio de Souza Costa e Leyde Laura.

E para terminar

















Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.