Pagamento da Farmácia Básica foi anunciado no Encontro Regional de Prefeitos

julho 18, 2015

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), em parceria com a Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (Amorn), realizou nesta sexta-feira (17), o  III Encontro Regional de Prefeitos. O evento aconteceu no município de Itaú e contou com a participação prefeitos, vereadores, deputados, secretários e equipes de gestão municipal.

Com o tema ‘Ações e perspectivas de melhoria para saúde e segurança pública’,  o encontro teve as presenças do secretário adjunto da  Saúde Pública, Haroldo Azevedo, e do coronel da Polícia Militar, Ângelo Mário Azevedo. Os deputados estaduais Carlos Augusto Maia e Kelps Lima representaram a Assembleia Legislativa.

Foto: Assessoria da Femurn
O presidente da Femurn, Francisco José Silveira Júnior, voltou a cobrar o repasse da Farmácia Básica  para os municípios e solicitou alternativas para a saúde publica, com a regionalização da assistência médica. Para ele “a regularização do repasse estadual para a Farmácia Básica dos municípios é uma luta antiga e que deve ser atendida com urgência. Também é necessário que o governo repense o sistema e busque mais resolutividade. Para os prefeitos, não adianta os municípios com 23 hospitais regionais se todos eles não tiverem qualidade.

O secretário adjunto de Saúde, Haroldo Azevedo,  firmou o compromisso de pagamento da Farmácia Básica, anunciando  que o repasse será efetuado por meio do pagamento do mês atual e de um mês atrasado.

O coronel Ângelo Mário Azevedo, apresentou alternativas para a melhoria da Segurança Pública nos municípios do Oeste. Ele afirmou que serão realizados concursos públicos para a segurança de maneira regionaliza, a fim de que, todas as cidades sejam contempladas com um efetivo em bom número e que  possa atender a população de maneira satisfatória.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.