Ministro Henrique Eduardo Alves anuncia que o RN ganhará o Hub dos Correios

julho 23, 2015

A decisão sobre a instalação da unidade de distribuição internacional dos Correios no aeroporto Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo, está praticamente tomada.

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, revelou que a avaliação técnica, econômica e financeira para a criação da central recomenda sua instalação no Rio Grande do Norte. O posicionamento da Inframérica na disponibilidade do aeroporto foi decisivo para o estado receber o investimento.

A instalação de uma central no Rio Grande do Norte, na avaliação dos técnicos, será benéfica pela proximidade com a Europa e Estados Unidos, importantes emissores de correspondências e encomendas para o Brasil.

A central no RN deve gerar redução dos custos envolvidos no transporte da carga postal e diminuição no prazo de entrega. A concentração operacional na região sudeste onera o processo de transporte e armazenamento de cargas, além de aumentar o prazo de entrega das encomendas e correspondências.

A expectativa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos é que a unidade do aeroporto de São Gonçalo seja um centro de excelência dos Correios. A empresa estima que a unidade seja inaugurada no segundo semestre de 2016, com uma operação que gire em torno de 10 mil encomendas por dia, podendo chegar a 40 mil a partir do quarto ano.



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.