Baixo Açu foi pauta de encontro no gabinete do deputado Dison Lisboa

junho 30, 2015

O deputado estadual Dison Lisboa (PSD) recebeu em seu gabinete nesta terça-feira (30), o secretário estadual da Agricultura, Haroldo Abuana, e representantes do Distrito Irrigado Baixo Açu (Diba), Guilherme Saldanha e Alessandro Gaspar.

Foto: Assessoria do deputado Dison Lisboa
Eles discutiram o projeto de lei que promove a regularização fundiária do Baixo Açu e que atualmente se encontra na comissão de Administração da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Dison.

O projeto de lei pretende regulamentar a titularidade dos lotes de 110 agricultores que investiram no projeto, mas até hoje não podem ter acesso ao crédito por não possuírem o documento de posse da terra.

O presidente do Diba, Guilherme Saldanha, disse que esta será a ação mais importante desde a construção do projeto de irrigação.

Atualmente 350 famílias são beneficiadas com o Distrito Irrigado Baixo Açu. São seis mil hectares no total, sendo que 2,5 mil hectares estão funcionando e o restante deverá passar a operar depois que a lei for sancionada pelo governo estadual e as escrituras forem entregues. O polo de produção gera hoje 3,5 mil empregos diretos e beneficia 110 agricultores. No total, são 40 lotes empresariais e 170 lotes de pequenos produtores.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.