Projeto Vale Sustentável inicia recuperação de áreas degradadas no Vale do Açu

março 18, 2015

O projeto Vale Sustentável iniciou neste mês de março a recuperação ambiental, através do enriquecimento da cobertura florestal, de 130 hectares de áreas degradadas no Vale do Açu.

A ação - patrocinada pela Petrobras por meio do programa Petrobras Socioambiental -,pretende recuperar 4% das Áreas de Preservação Permanentes (APP)  e de Reserva Legal (RL) de cinco assentamentos: Maurício de Oliveira com 40 hectares, Irmã Dorothy com 30 hectares e Novo Pingos, Rosa Luxemburgo e Margarida Alves com 20 hectares, cada.

O enriquecimento da cobertura florestal está sendo realizada com 65 mil mudas de espécies nativas do bioma caatinga, como angico, baraúna, aroeira, cajarana, cumaru, espinheiro, mufumbo, aveleira, imbiratanha, joão mole,  ipê roxo, ipê rosa, mulungu, catingueira, juazeiro, craibeira, jurema branca, jurema preta, marizeiro, canafístula, marmeleiro, carnaúba, mororó, jurema amorosa,  oiticica, pereiro, sabiá, mutamba,  jucá, trapiá, umburana, catanduba, umbu e cajá.

O Vale Sustentável é executado pela Associação Norte-Rio-Grandense de Engenheiros Agrônomos (Anea) em doze assentamentos de reforma agrária localizados nos municípios de Assú e Carnaubais.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.