Prefeito do Vale do Açu é denunciado por fraude em licitação

fevereiro 25, 2015

O Procurador-Geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público Estadual (MPE), Rinaldo Reis Lima, ofereceu denúncia ao Tribunal de Justiça do Estado contra o prefeito de Pendências, Ivan de Souza Padilha. O PGJ requer que o denunciado seja notificado para apresentar defesa no prazo de quinze dias e que o pleno do TJ receba denúncia.

O MPE apurou que, em 2011, o denunciado juntamente com a então Comissão Permanente de Licitação fraudou o caráter competitivo de procedimento licitatório. A fraude favoreceu que a empresa RE Comércio e Serviços Representações Ltda, pertencentes a Renato Correia da Costa e Rosemary Palácio da Costa, ganhasse o certame.

Foi constatado que inexistiu concorrência entre os pretensos participantes para que fosse beneficiada a empresa citada — o que culminou no montante de R$ 77,2 mil retirado dos cofres públicos do município de Pendências.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.