Ampliação de linhas de transmissão no Rio Grande do Norte é debatida no Ministério das Minas e Energia

fevereiro 26, 2015

O governador Robinson Faria, a senadora Fátima Bezerra, o deputado federal Fábio Faria e o vice-presidente da Fiern e conselheiro da Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica), Sérgio Azevedo, estiveram reunidos com o ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, nesta quarta-feira (25).

No encontro, foi tratada a desoneração dos impostos estaduais e federais para a produção de energia eólica e a ampliação das linhas de transmissão para escoamento da produção potiguar.

Foto: AssecomRN
Atualmente, o Rio Grande do Norte tem 3 gigawatts de capacidade instalada, dos quais 1 gigawatt apenas em João Câmara. De acordo com Sérgio Azevedo, o número é considerado expressivo mesmo que o desempenho do estado seja considerada baixo nos últimos leilões realizados.

O RN segue como líder nacional na produção de energia eólica. A expectativa é que no prazo de cinco anos o estado já esteja dotado das novas linhas de transmissão. O planejamento até lá é que sejam instalados no Rio Grande do Norte, 4,9 gigawatts.

Robinson Faria declarou que a reunião no Ministério das Minas e Energia foi essencial para que os planos específicos para a área fossem apresentados.

O ministro Eduardo Braga adiantou que “o horizonte é de otimismo. Temos um presente difícil, mas estamos fazendo o nosso dever de casa correto para abrir novas perspectivas ao Brasil”.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.