Multa para quem jogar lixo ou entulho nas vias públicas de Assú

janeiro 27, 2015

Depois de muitos debates, campanhas educativas no rádio, reuniões e encontros com a população, a prefeitura de Assú definiu que irá aplicar multas para os moradores que ainda insistem no péssimo hábito de jogar lixo ou entulho em vias públicas. A confirmação foi feita pelo secretário de Infraestrutura, Douglas Freire de Morais.

O secretário lembrou que desde maio de 2014, a administração municipal vem alertando sobre o problema gerado pelo descarte de resíduos sólidos nas vias da cidade e da possibilidade da aplicação de multas. A princípio o infrator receberá uma notificação. Se o descarte continuar, o morador será multado no valor de R$ 500,00.

A prefeitura está fazendo sua parte, recolhendo o lixo doméstico diariamente, limpando os canteiros da cidade e os transformando em praças públicas, recolhendo animais soltos nas ruas e avenidas e promovendo campanhas de conscientização. Agora a população precisa fazer a sua parte nesse processo.

O descarte de móveis, madeira, sofás, colchões, eletrodomésticos velhos, poda de árvores, restos de material de construção e outros materiais são de responsabilidade da população. Esses resíduos sólidos não podem ser jogados na rua.

O secretário Douglas Freire destacou que a prefeitura começou a limpeza de ruas afetadas pelo problema nesta semana. Ele disse que “começamos nesta segunda-feira com a limpeza da rua Monsenhor Júlio, depois seguiremos para a rua Bernardo Vieira. Esperamos que os moradores das ruas não insistam na questão de jogar lixo, entulhos e restos de materiais de construção, pois estamos amparados em lei municipal e tomaremos as medidas cabíveis”.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.