Ex-governador condenado na operação ‘Ouro Negro’

dezembro 12, 2014

O juiz Fábio Wellington Ataíde Alves, do TJRN, condenou dez réus envolvidos na operação ‘Ouro Negro’. Entre eles o ex-governador Fernando Freire e o ex-secretário estadual da Tributação, Márcio Bezerra de Azevedo. Eles foram condenados, respectivamente, a 19 anos e 11 meses de reclusão, e a 13 anos e oito meses de reclusão.

A operação apurou um esquema de desvio de verbas públicas, envolvendo a concessão e manutenção de um regime especial tributário à empresa American Distribuidora de Combustível Ltda pela secretaria estadual de Tributação, que provocaram prejuízo financeiro ao RN estimado em R$ 66 milhões.

A concessão do regime especial de tributação permitia à empresa adquirir combustível sem reter o ICMS direto na refinaria e não recolher o tributo aos cofres do estado.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.