George Soares manifesta preocupação com situação da Lagoa do Piató

novembro 20, 2014

O deputado estadual George Soares (PR) manifestou hoje (20) sua preocupação com a situação em que se encontra a lagoa do Piató, em Assú, por causa da seca.

Ele solicitou providências ao governo estadual para a recuperação do ponto turístico da cidade e que sustenta mais de mil famílias residentes nas comunidades que circundam a lagoa.

O parlamentar afirmou: “Nós não podemos ficar de braços cruzados, quietos e conformados com essa situação. Os homens que residem nas comunidades do anel da Lagoa, que antes eram pescadores, agora viraram agricultores e plantam nas margens rachadas, mas ainda úmidas. Os barcos estão ancorados no chão rachado, não mais navegam sobre a rasa água do reservatório”.

George alertou que a Lagoa do Piató encontra-se isolada, muito embora fique próxima a um largo braço do rio Piranhas-Açu, que poderá se tornar uma espécie de reservatório de escoamento, se construído um canal de interligação para transposição da água. Ele disse que “essa estrutura recuperada, num trabalho conjunto dos governos estadual e municipal e, se necessário federal, possibilitará que a Lagoa do Piató permaneça sempre cheia, não vindo mais a secar nos anos de estiagem...”

Ele lembrou que a Lagoa de Piató já teve grande produção de peixe e camarão que era comercializada para toda a região Nordeste. George concluiu dizendo que “é assim que espero ver a lagoa em um curto espaço de tempo”.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.