Rabiscos no ritmo das Eleições 2014

outubro 06, 2014

O ex-secretário estadual de Segurança, Aldair Rocha, não se saiu bem na sua pretensão de se eleger deputado estadual pelo Rio Grande do Norte. Ele obteve apenas 1.705 votos em todo o estado. Em Assú, onde prometeu que traria a Delegacia Regional da Polícia Civil, alcançou menos de uma centena de votos: exatos 93.

Dos 27 senadores eleitos neste ano, apenas cinco são mulheres, o que corresponde a 18,5% do total. Foram eleitas Rose de Freitas (PMDB-ES), Simone Tebet (PMDB-MS), Fátima Bezerra (PT-RN), Maria do Carmo (DEM-SE) e Kátia Abreu (PMDB-TO).

O comerciante assuense Luciano Moura – o Luciano da Consertec – obteve 938 votos como candidato a deputado estadual em todo o Rio Grande do Norte. Em Assú foram 101 votos. Em Carnaubais, seu principal reduto eleitoral, 344 votos.

Geraldo Alckmin (PSDB) foi reeleito governador de São Paulo no primeiro turno. Ele teve 57,31% dos votos.

Oito candidatos a deputado estadual no Rio Grande do Norte tiveram ‘zero’ votos. Teve uma candidata que obteve apenas um voto. Já nove candidatos tiveram votação variando de 5 a 8 votos. A candidata assuense Erica Annielle Macedo de Mendonça, do PR, mesmo sem fazer campanha, obteve quinze votos.

O assuense Fernando Antonio Caldas, radicado em Natal, teve 179 votos na disputa de uma vaga na Assembleia Legislativa. Desses, 14 foram no município de Assú.

Em Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), foi eleito governador no primeiro turno, com 52,98% dos votos.

O PMDB foi o partido que mais elegeu senadores nas Eleições 2014. A legenda teve cinco candidatos vitoriosos nas urnas. Em seguida, estão PSDB e PDT, com quatro cada um; DEM e PSB, com três;  PTB, PT e PSD, com dois; e PR e PP, com um.


Confira como ficou a nova bancada no Senado:


No Rio de Janeiro terá segundo turno. Na disputa o candidato do PMDB, Pezão, e Marcelo Crivella , do PRB. No primeiro turno Pezão teve 40,57% dos votos válidos e Crivella, 20,26%. Anthony Garotinho (PR) ficou em terceiro lugar, com 19,73%.

Paulo Hartung (PMDB), foi eleito governador do Espírito Santo no primeiro turno. Ele ficou oito anos no poder, saiu em 2010 e volta ao governo obtendo 53,44% dos votos. Renato Casagrande (PSB) ficou em segundo lugar.



Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.