Agripino nega fusão do DEM e diz que partido discutirá estratégias de fortalecimento

outubro 28, 2014

O presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), negou nesta terça-feira (28) especulações divulgadas por alguns meios de comunicação de que o partido pensa em fusão.

O senador, que também é líder da legenda no Senado, lembrou que não foi apenas o DEM que diminuiu de tamanho na Câmara – passará de 27 para 22 deputados a partir de 2015.

Partidos grandes como o PT e o PMDB também viram sua bancada encurtar. O número de deputados do PT cairá de 88 para 70 e do PMDB de 72 para 66.  

Para Agripino, a diminuição das bancadas deve-se, principalmente, à pulverização dos partidos. A Câmara passará a ter 28 legendas com representatividade em 2015, e não mais 22, como atualmente.

Agripino destacou ainda que a executiva nacional do DEM deverá se reunir na primeira quinzena de novembro para discutir estratégias de fortalecimento.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.