Servidores do Judiciário Federal no RN entrarão em greve

agosto 16, 2014

Os servidores do poder judiciário federal no Rio Grande do Norte decidiram por unanimidade entrar em greve por tempo indeterminado a partir da quinta-feira, dia 21 de agosto.

A decisão foi tomada durante assembleia geral extraordinária realizada nesta sexta-feira (15), em frente ao prédio do Tribunal Regional do Trabalho, em Natal.

A decisão de uma paralisação dos servidores do TRE em pleno ano eleitoral é inédita. Com a greve vão funcionar apenas 30% dos serviços no TRE, TRT e Justiça Federal.

O movimento é nacional e tem como objetivo pressionar o Supremo Tribunal Federal a negociar com o governo e garantir o orçamento em sua integralidade, para que o reajuste da categoria seja reencaminhado ao Congresso e que o executivo inclua no orçamento.

A categoria está há seis anos sem aumento e a mobilização é em defesa de um reajuste emergencial. As perdas salarias se encontram na casa dos 50%.

Na assembleia ficou decidido a realização de atos públicos nos dias 21, 25 e 26 deste mês, todos em frente a sede do Tribunal Regional Eleitoral.





0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.