Justiça Federal determina afastamento de Gilson Moura da Assembleia Legislativa

junho 27, 2014

A Justiça Federal do RN determinou que Gilson Moura seja afastado do cargo de deputado estadual. Também determinou a indisponibilidade de bens dele e de outros seis envolvidos no esquema investigado na operação Pecado Capital.

A decisão foi tomada após o Ministério Público Federal (MPF) apresentar onze novas ações de improbidade administrativa contra o parlamentar e outras quinze pessoas.

Entre as denúncias do MPF estão casos de funcionários fantasmas, obras superfaturadas e contratos de empresas pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/RN) entre 2007 e 2011 durante a gestão de Rychardson de Macêdo, para prestar serviços ao deputado.

De acordo com documentos apresentados pelo MPF, os desvios financiavam as campanhas e interesses políticos de Gilson Moura, Lauro Maia e o advogado Fernando Antônio Leal Caldas Filho. Os três são apontados como beneficiários do contrato ilegal entre o Ipem/RN e o Auto Posto JR II Ltda.



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.