Polícia Federal deflagra ‘Operação Salt’ no RN

dezembro 17, 2013

Na manhã de hoje (17), a Polícia Federal no RN, em conjunto com a Receita Federal e Ministério Público Federal, deflagrou a ‘Operação Salt’, visando desmantelar suposta organização criminosa voltada à prática de crimes tributários e lavagem de dinheiro.

A investigação que durou aproximadamente seis meses, revelou que a organização criava empresas nos ramos da carcinicultura, tecelagem, salineiro, venda de veículos e combustível, encabeçadas pelos chamados ‘laranjas’, para o fim de sonegar tributos e promover a lavagem do dinheiro.

A fraude imputada à atuação do grupo criminoso gira em torno de R$ 400 milhões, número que pode ser ultrapassado após a análise dos documentos apreendidos nas sedes das empresas  e das pessoas físicas envolvidas.

Foram investigadas 37 empresas  e cumpridos 21 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Mossoró/RN, nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Pernambuco.  Participaram da operação 88 policiais federais.

O nome da ‘Operação Salt’, sal em inglês, se deve à atuação do principal investigado que é empresário do ramo salineiro na região Oeste do Estado.

Haverá coletiva às 11h, na sede da Delegacia da PF em Mossoró, no bairro Nova Betânia.

Com informações do setor de Comunicação Social da PF no Rio Grande do Norte.







0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.