Monitoramento das praias

novembro 07, 2013

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e a Petrobras inauguram nesta quinta-feira (7), o laboratório de Monitoramento de Biota Marinha/Projeto Cetáceos da Costa Branca. A solenidade será na manhã de hoje, no campus central da Uern, em Mossoró.

O laboratório foi construído com o objetivo de atender as demandas do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia Potiguar (PMP-BP), que é uma condicionante exigida pelo licenciamento ambiental federal conduzido pelo Ibama para as atividades de exploração e produção de petróleo e gás da Petrobras na região.

As atividades de monitoramento são desenvolvidas em 14 municípios, entre Caiçara do Norte (RN) e Aquiraz (CE), totalizando uma faixa litorânea de 336 Km. Diariamente quatro equipes formadas por biólogos e jovens moradores das comunidades percorrem em quadriciclos todas as praias entre Caiçara do Norte (RN) e Icapui (CE).

Durante os monitoramentos de praias são registradas as ocorrências de tartarugas marinhas, aves, golfinhos, baleias, peixes bois e descartes de peixes vivos ou mortos.


Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.