Bancada potiguar discutiu emendas coletivas ao orçamento de 2014

novembro 26, 2013

Os integrantes da bancada federal do Rio Grande do Norte se reuniram hoje para debaterem as emendas coletivas ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2014.  A governadora Rosalba Ciarlini também participou do encontro coordenado pelo deputado João Maia.

Cada deputado e senador poderá indicar uma emenda. Outras quatro emendas são escolhidas mediante consenso, sendo duas delas sugeridas pelo governo estadual. Rosalba Ciarlini priorizou recursos para a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e ações de segurança pública.

Os parlamentares também asseguraram uma emenda coletiva para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) se expandir na capital e no interior.

Foto: J Batista
O reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), José de Arimatea de Matos, também pleiteia recursos para a instituição.

Os dirigentes da Liga contra o Câncer, do Ministério Público do Trabalho e da Justiça Federal pediram recurso da bancada para ampliar a estrutura de atendimento, principalmente no interior.

Os prefeitos potiguares, representados pelo presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Benes Leocádio, sugeriram uma emenda, acatada por todos os parlamentares, pedindo o asfaltamento da BR 104, que liga Macau à Jaçanã, na divisa com a Paraíba, passando pelas regiões Central e Seridó.

Como o número de sugestões e pedidos supera o limite de emendas coletivas, por sugestão do presidente da Câmara, Henrique Alves, os deputados e senadores marcaram nova reunião para esta quarta-feira (27), quando serão definidas as demais prioridades da bancada.

O conjunto das emendas será apresentado ainda esta semana  ao relator do OGU do próximo ano, Miguel Corrêa(PT-MG).


Parceiro anunciante





0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.