BNB criticado na reunião da Assembleia Legislativa

abril 15, 2013

Na reunião realizada hoje (15) na Assembleia Legislativa (leia postagem anterior), em relação ao crédito rural, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, citou as execuções judiciais como uma das questões mais emergenciais.

Segundo as informações que ele tem, o Banco do Nordeste está sendo muito rigoroso, tomando propriedades de pessoas que não tem como pagar: “Sem terra, sem rebanho e sem condições financeiras de pagar, de responder por dívidas passadas e vamos tratar respeitosamente com o banco sobre esse assunto”.

O secretário da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), Júnior Teixeira, disse que “é preciso rever a política de crédito rural do BNB para os pequenos e médios produtores que, com dinheiro, poderão resolver uma série de questões como a compra de alimento e perfuração de poços”.

O deputado Henrique Eduardo convidou a comissão de deputados estaduais para participar, na próxima segunda-feira, de uma reunião na superintendência do BNB, em Fortaleza, para discutir as execuções judiciais de dívidas de produtores rurais, a repactuação de dívidas atuais e a desburocratização na liberação de empréstimos futuros.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.