Previsão dos meteorologistas é que o RN terá período chuvoso dentro da normalidade

fevereiro 17, 2012

A IV Reunião de Análise Climática para a região Nordeste do Brasil, promovida pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), foi encerrada na manhã desta sexta-feira (17).

O evento aconteceu no auditório da Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos (Searh), nesta quinta (16) e sexta-feira (17), quando os meteorologistas analisaram os parâmetros oceânicos e atmosféricos globais para prever o período chuvoso para os meses de março, abril e maio no semiárido do norte-nordeste brasileiro.

O gerente do setor de meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot, apresentou o relatório final da reunião. De acordo com o relatório apresentado, as chuvas no RN ocorrerão de forma normal.

Para Gilmar Bristot, a normalidade significa que as chuvas poderão ter uma distribuição regular. Ele destacou que “algumas áreas poderão ter chuvas a mais e outras deverão ter chuvas a menos. No total, no final do período chuvoso, nós teremos a condição de normalidade, que para o estado do Rio Grande do Norte é em torno de 600 a 650 milímetros.”


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.