Pataxó, Beldroega e Boqueirão de Angicos estão entre os reservatórios liberados para projetos experimentais em tanque-rede
fevereiro 15, 2012
O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) recebeu em janeiro deste ano treze solicitações de licenças prévias para a criação de tilápias em tanques-redes.
Os pedidos de licenciamento foram requeridos ao órgão após a liberação de onze reservatórios estaduais para a prática experimental da piscicultura no Rio Grande do Norte.
O Idema está analisando os pedidos, e se todos os documentos apresentados atenderem às exigências do órgão, as licenças prévias deverão ser emitidas nos próximos 45 dias.
Os reservatórios liberados pelo Idema e pela Semarh para a promoção dos projetos experimentais de piscicultura em tanque-rede são Pataxó (Ipanguaçu), Beldroega (Paraú), Boqueirão de Angicos (Angicos), Malhada Vermelha (Severiano Melo), Brejo (Olho D’água dos Borges), Tourão (Patu), Santo Antônio de Caraúbas (Caraúbas), Umari (Upanema), Carnaúba (São João do Sabugi), Esguicho (Ouro Branco) e Campo Grande (São Paulo do Potengi).
Os estudos que identificarão os reais impactos da atividade de piscicultura em tanque-rede nos açudes liberados para a implantação dos projetos experimentais serão realizados por meio de convênio entre o Idema e o Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn).
Parceiro anunciante
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.