Competições do ‘Bode tarado’ e ‘Peso pesado’ serão atrações de Torneio Leiteiro em Apodi
novembro 04, 2011
Começa hoje e vai até o dia 6 de novembro mais uma edição do torneio leiteiro do sítio do Góis, localizado na Chapada do Apodi.
O torneio leiteiro será um intercâmbio entre produtores e proporcionará palestras técnicas e a discussão de gargalos da caprinocultura leiteira, como o atraso no pagamento do Programa do Leite pelo Governo do Estado.
Várias atividades estão programadas. Entre elas chama a atenção à competição do bode tarado, iniciativa que pretende estimular a melhoria da qualidade reprodutiva dos machos utilizados como procriadores. Na competição serão avaliadas as características quanto à libido e as variáveis quantitativas e qualitativas do sêmen de bodes.
Outra atividade é o circuito peso pesado de ovinos e caprinos, ideia que busca incentivar o correto manejo produtivo e genético dos rebanhos. Serão realizadas competições onde serão premiados os animais dente de leite com o maior peso.
Na programação ainda consta a realização de torneio leiteiro, exposição de animais, entre outras atividades.
O torneio leiteiro do sítio do Góis é uma realização do Comitê Gestor da Caprinovinocultura da Região Oeste, juntamente com a Asfoco, Coopervida, Associação do Sítio do Góis e Sebrae, contando com o apoio da prefeitura de Apodi, Câmara Municipal de Apodi, comércio local, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, IFRN-campus de Apodi, Funcern e outros.
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.