Secretário de Saúde diz que é preciso R$ 18 milhões para resolver problemas do Walfredo Gurgel

setembro 14, 2011

Na audiência pública sobre a situação do hospital Walfredo Gurgel, realizada hoje na Assembleia Legislativa, o secretário estadual de Saúde, Domício Arruda, revelou que a reestruturação da rede hospitalar do estado precisa de R$ 18 milhões.

Os investimentos seriam feitos na maioria dos 23 hospitais regionais, o que faria desafogar os atendimentos no maior hospital público do Rio Grande do Norte.

O secretário disse que na manhã desta quarta-feira, tinham 26 pacientes no Walfredo Gurgel esperando vagas na UTI. Ele alertou que “mesmo com a abertura de novos 14 leitos de UTI que vamos fazer no hospital, não vai solucionar”.

Para Domício Arruda, a solução definitiva passa pelo envolvimento da prefeitura de Natal. “Enquanto a prefeitura não fizer seu papel, o Walfredo vai continuar recebendo a culpa. E o Hospital Universitário Onofre Lopes deveria abrir as portas para os casos de cardiologia”.

A presidente do Conselho Estadual de Enfermagem (Coren), Alzirene Carvalho, disse que nesta quarta-feira tinham 104 pacientes no corredor do Walfredo.

O diretor do HWG, Mozart Dias, afirmou que a única saída para desafogar o atendimento é o funcionamento pleno da rede básica de saúde. Para ele “o problema do Walfredo não está no hospital, está na falta de atendimento nas cidades nos casos mais simples”.




0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.