Proposta de criação de entidade federal de extensão rural é apoiada por Frente Parlamentar

setembro 13, 2011

Os serviços de assistência técnica e extensão rural chegam apenas a uma em cada três famílias. Os dados foram apresentados por Hur Ben Correia, representante da Associação Brasileira de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), em audiência na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (13).

A Asbraer apresentou à Frente Parlamentar da Assistência Técnica e Extensão Rural uma proposta de criação de uma entidade federal voltada para o setor.

A proposta da Asbraer, de acordo com o coordenador da frente, deputado Zé Silva (PDT-MG), será incluída entre as prioridades de trabalho do colegiado.

A entidade federal teria como principal objetivo coordenar um sistema único do setor para fiscalizar e executar os recursos públicos. Para o deputado Zé Silva, a prioridade seria universalizar o serviço de extensão rural.

O Brasil já teve uma empresa nacional responsável pela extensão rural, a Empresa Brasileira de Assistência Técnica e Extensão Rural (Embrater), que existiu entre 1975 e 1990, mas que foi extinta e passou as suas responsabilidades para os estados, por meio das Ematers.

A proposta da frente parlamentar é realizar audiências públicas sobre o assunto e convencer o governo a criar a nova empresa federal de extensão rural.

Mais informações na Agência Câmara de Notícias .




0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.